Os índices estão contidos em uma circular emitida pelo Ministério de Planejamento e Investimento, que entrará em vigor a partir de 10 de março.
O documento afirma que o Escritório Geral de Estatísticas, ligado a essa pasta, preside e coordena com as agências relevantes a coleta e a síntese de informações de acordo com o Conjunto de Indicadores Estatísticos.
As estatísticas de desenvolvimento sustentável, segundo o documento, “garantem o fornecimento de dados abrangentes, dados estatísticos precisos e oportunos e atendem aos requisitos de comparabilidade internacional”, o que criará um banco de dados sobre o desenvolvimento sustentável do Vietnã e divulgará informações sobre ele.
Os principais ODSs da nação indochinesa incluem eliminar a fome, garantir a segurança alimentar, melhorar a nutrição, promover o desenvolvimento agrícola sustentável, garantir uma vida saudável e uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, e promover oportunidades de aprendizado ao longo da vida para todos.
Além disso, alcançar a igualdade de gênero, empoderar e criar oportunidades para mulheres e meninas, garantir a gestão adequada e sustentável dos recursos hídricos e o saneamento para todos, bem como o acesso à energia sustentável, confiável e acessível, e o crescimento econômico sustentável, inclusivo e contínuo.
A construção de infraestrutura resiliente, o avanço da industrialização inclusiva e sustentável, o aprimoramento da inovação, a redução da desigualdade social, a garantia de um ambiente de vida e de trabalho seguro e protegido e uma distribuição razoável da população e da mão de obra por região, a resposta rápida e eficaz às mudanças climáticas e aos desastres naturais são outros ODS.
rc/mpm/jb