O chefe de Estado, em sua conta no Telegram, descreveu-o como “um dia histórico em que tomarei posse como Presidente da República Bolivariana da #Venezuela para o período de 2025-2031”.
Ele disse que se sentiu honrado por ser acompanhado pelo povo nas ruas, cumprindo a Constituição, para continuar com a tarefa de salvaguardar a soberania nacional por meio de um juramento perante a Assembleia Nacional.
“Para aqueles que não querem ver a verdade! Mais uma vez as ruas da Venezuela, o povo bolivariano, as pessoas comuns e maduras do país encheram as avenidas, ruas e bairros com sua força e lealdade!”, escreveu o dignitário no último dia 15. noite na mesma plataforma digital.
O Chefe de Estado afirmou que “é a fúria bolivariana que dissemos em 28 de julho e hoje ratificamos: Vitória da Pátria! Vitória da Paz!”, afirmou.
Ontem, centenas de milhares de venezuelanos, trabalhadores, camponeses, pescadores, milicianos, soldados, mulheres e homens do povo chavista e revolucionário saíram às ruas de Caracas e outros estados do território nacional para defender a Revolução Bolivariana.
Mais de dois mil representantes de governos, movimentos sociais de mais de cem países de todos os continentes e organizações internacionais viajaram até esta capital para participar da posse de Maduro nesta sexta-feira no Palácio Legislativo Federal.
mem/jcd/bj