A medida, que vigorará até 31 de dezembro deste ano, enquadra-se no Programa de Estímulo ao Turismo, setor que nesta nação indochinesa tem como objetivo servir entre 22 e 23 milhões de visitantes internacionais até 2025.
A isenção de visto para cidadãos checos, polacos e suíços aplicar-se-á a quem viaja em excursões organizadas por prestadores de serviços de viagens internacionais no Vietnã e é válida independentemente do tipo de passaporte, desde que sejam cumpridas todas as condições de entrada de acordo com a lei vietnamita.
Atualmente, recordou o jornal de língua inglesa Vietnam News, viajantes provenientes da Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Rússia, Japão, República da Coreia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Belarus podem ficar neste país do sudeste Asiático por 45 dias a partir da entrada.
O Vietnã recebeu 17,6 milhões de visitantes estrangeiros no ano passado, o que representou um aumento de quase 40 por cento em relação a 2023 e quase o mesmo número de 2019, antes do flagelo da pandemia de Covid-19.
ro/mpm / fav