A abordagem do trabalho governamental deve ser integral e não baseada em ações isoladas, disse o chefe durante uma reunião com governadores e o prefeito do município especial de Ilha da Juventude, que também contou com a presença por videoconferência do presidente da Assembleia Nacional de Poder. Popular (parlamento), Esteban Lazo.
Nesse sentido, ele pediu uma implementação mais efetiva das medidas contidas no programa de governo que deve se tornar um guia de trabalho para as autoridades territoriais para atender aos problemas de cada município, segundo um relatório publicado pelo site da Presidência cubana.
Devemos ter clareza sobre o potencial dos nossos municípios e, com base nisso, encontrar soluções para os problemas que afetam os seus eleitores, disse o Chefe de Governo após discutir com os governantes os objetivos e metas traçados para 2025.
Neste sentido, Marrero indicou que os mecanismos de seleção dos quadros, a complementação do pessoal nas áreas e estruturas de governo das províncias e municípios, bem como a preparação da força de trabalho para que possa desempenhar as suas funções com qualidade, devem ser revisado.
Do Palácio da Revolução, sede do executivo, e por videoconferência com os territórios, o encontro também abordou o andamento da produção de alimentos e a qualidade do processo de contratação da colheita, aspectos nos quais persistem deficiências, apontaram.
Durante a reunião, foram fornecidos detalhes sobre o plano econômico e o orçamento para este ano, os preparativos para o próximo Censo Populacional e Habitacional, entre outros assuntos, disse a fonte.
ro/lld/bj