20 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China destaca as contribuições do TikTok nos EUA

China destaca as contribuições do TikTok nos EUA

Beijing, 20 jan (Prensa Latina) A China destacou hoje as contribuições da plataforma TikTok nos Estados Unidos e enfatizou que a aquisição de uma empresa como esta deve cumprir com as leis e regulamentos do gigante asiático.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, disse que milhões de usuários norte-americanos estão profundamente conectados ao serviço, que tem contribuído positivamente à economia dos Estados Unidos ao promover o emprego e o consumo interno.

De acordo com a porta-voz, Pequim espera que as autoridades dos EUA ouçam racionalmente e forneçam um ambiente de negócios aberto, justo e não discriminatório para as empresas estrangeiras que operam em seu mercado.

A porta-voz também se referiu à possibilidade dos EUA obterem uma participação de 50% em uma joint venture para permitir que o TikTok mantenha suas atividades nos EUA.

“Acreditamos que as decisões relativas à operação e aquisição de empresas devem ser baseadas em princípios de mercado, com as empresas decidindo de forma autônoma. Se forem empresas chinesas, elas devem cumprir as leis e regulamentações chinesas”, enfatizou.

Enquanto isso, em um comunicado emitido no dia anterior, o TikTok agradeceu ao presidente eleito Donald Trump pelas garantias dadas aos provedores de serviços de Internet que permitem a operação da plataforma.

A empresa também anunciou que está trabalhando para encontrar uma solução de longo prazo para facilitar suas operações nos EUA.

Em 19 de janeiro, o TikTok suspendeu temporariamente seus serviços nos EUA depois da Suprema Corte ter aprovado sua proibição.

Em abril de 2024, o presidente cessante Joe Biden sancionou um projeto de lei aprovado por ambas as câmaras do Congresso que forçaria a ByteDance a vender o TikTok para empresas não chinesas no prazo de 270 dias ou o aplicativo seria proibido nos EUA após 19 de janeiro de 2025.

No início do dia, Trump anunciou que emitiria uma ordem executiva em 20 de janeiro para adiar a implementação dessa lei e garantiu que as empresas que colaboram com o funcionamento da plataforma não sofreriam consequências legais.

mem/idm/jb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES