Na mídia do poder cidadão, o vice-presidente indicou que este campeonato, que será realizado de 24 a 30 deste mês, será realizado nas três melhores e mais modernas instalações esportivas do país.
“Este torneio será realizado no Estádio Herói Nacional Roberto Clemente, em Masaya; no Estádio Herói Nacional Rigoberto López Pérez, na capital da Revolução, León, e no Estádio Soberania Nacional, aqui em Manágua”, disse o principal líder sandinista.
O presidente da Federação Nicaraguense de Beisebol Amador (Feniba), Nemesio Porras, destacou recentemente o orgulho que seu país sente em sediar este evento e garantiu que será um torneio muito competitivo, pois países com uma longa história no esporte do beisebol estarão presentes.
Segundo o vice-presidente da Associação de Beisebol das Américas (ABAM), a ideia do campeonato é organizar um evento que permita o desenvolvimento deste esporte.
No mês passado, o chefe da ABAM, David Salayandia, destacou a qualidade da infraestrutura e do terreno dos estádios nicaraguenses para o desenvolvimento desta série que reunirá equipes de Cuba, Curaçao, Colômbia, Argentina, Panamá e do país anfitrião.
A primeira Série de Beisebol das Américas será inaugurada com o confronto entre as equipes de Cuba e Nicarágua, no Estádio Soberania Nacional, na capital.
Os Leñadores de Las Tunas, atuais campeões nacionais de beisebol da nação caribenha, enfrentarão o Panamá no dia 25 de janeiro e depois jogarão contra Curaçao (26); Colômbia (27) e Argentina (28), de acordo com o calendário do torneio.
mem/ybv/bj