As forças israelenses queimaram até agora oito casas na vila de Taybeh, enquanto atiravam granadas e atiravam continuamente, informou o canal pan-árabe Al Mayadeen.
Naquela data, os militares de Tel Aviv conduziram operações intensivas de busca e apreensão entre Taybeh e Deir Seryan.
De acordo com a Agência Nacional de Notícias, um drone israelense lançou um ataque aéreo entre Wadi Khansa e Al-Majidiya, no distrito de Hasbaya.
Forças inimigas realizaram explosões em Aita al-Shab, Markaba e na periferia oeste de Houla, segundo o relatório.
O diário nacional Al-Akhbar informou que as forças israelenses realizaram ataques no Monte Sedane, nos arredores de Al-Habariyeh, além de bombardeios entre Rab Al Thalathin e Bani Hayyan.
Segundo o jornal, foi encontrado o corpo de um cidadão de Taloussa, que foi morto ontem perto da mesquita Wadi al-Sulouqi, perto de Majdal Selm.
Al-Akhbar disse que foi morto a tiros por soldados israelenses enquanto tentava chegar à vila.
Neste contexto, uma unidade do Exército libanês e uma equipe de Defesa Civil estão se preparando para entrar em Hanin; Enquanto isso, outra força restabeleceu posições em Kfar Shuba após o envio de reforços para Kfar Hamam anteriormente.
As Forças Armadas Libanesas permitiram que moradores de Al-Bayyada, Shamaa, Alma Al-Shaab e Naqoura visitassem suas aldeias, após a conclusão do destacamento militar na área.
Desde que o acordo de cessar-fogo entrou em vigor em 27 de novembro, o número de violações israelenses da trégua aumentou para quase 1.000, e seus ataques custaram a vida de mais de 45 civis no Líbano neste momento.
mem/yma/bj