De acordo com ativistas locais, um avião militar transportando uma carga de armas, materiais logísticos e médicos aterrissou na base aérea de Kherab Al-Khir, na área de Remelan, no norte da província de Hasakeh, a cerca de 600 quilômetros a nordeste da capital, e foi protegido por um caça e um helicóptero dos EUA.
Uma coluna de 60 caminhões transportando veículos militares blindados, armas pesadas, artilharia, peças de artilharia e caixas fechadas, bem como caminhões-tanque de combustível, entrou na Síria pelo norte do Iraque.
Outros 20 caminhões entraram na base de Qasrak com uma carga de equipamentos militares e logísticos, com o objetivo de reforçar o enclave.
De acordo com fontes locais, há nove bases americanas na Síria: uma na área de Al-Tanf, na fronteira entre o Iraque e a Jordânia, duas nos campos de petróleo na zona rural da província de Deir Ezzor e seis em Hasakeh.
Na semana passada, as forças da Coalizão Internacional enviaram reforços militares, logísticos e médicos a bordo de um avião de carga para sua base em Al-Shaddadi, ao sul de Hasakeh.
arc/fm/glmv