1 de February de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Defesa russa quantifica ações contra Ucrânia

Defesa russa quantifica ações contra Ucrânia

Moscou, 1 fev (Prensa Latina) O Ministério da Defesa russo resumiu hoje suas ações na última semana contra o Exército ucraniano, durante a qual interceptaram duas bombas Hammer e 31 projéteis do sistema lançador de foguetes Himars.

Durante a semana, os recursos de defesa aérea russos abateram duas bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa, 31 mísseis do sistema norte-americano de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS e 592 veículos aéreos não tripulados do tipo avião,290 deles fora da zona de operação especial”, disse a fonte militar, acrescentando que as forças armadas do gigante eurasiano também realizaram sete ataques a instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial do inimigo.

De 25 a 31 de janeiro, as Forças Armadas russas realizaram sete ataques em grupo com armas de alta precisão e drones, como resultado dos quais atingiram instalações críticas de energia que garantem o funcionamento do complexo militar-industrial ucraniano, acrescenta o texto, e destruíram a infraestrutura de aeródromos militares, locais de montagem, armazenamento e preparação para o uso de veículos aéreos não tripulados e embarcações não tripuladas, bem como pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas.

A agência militar observou que 43 militares a serviço de Kiev se renderam ao cativeiro russo na linha de contato e cinco localidades foram entregues ao controle de Moscou. “As unidades do grupo central de tropas continuaram avançando na defesa do inimigo e libertaram os assentamentos de Solyonoye, Novoyelizavétovka e Novovasílevka na República Popular de Donetsk”, observa o documento.

A nota acrescenta que o grupo ocidental liberou o assentamento de Dvurechnaya na região de Kharkov, e o grupo oriental de tropas assumiu o controle do assentamento de Velikaya Novosiolka na República Popular de Donetsk, o último reduto estratégico da Ucrânia ao sul de Donbas.

O Ministério da Defesa da Rússia resumiu que, no total, desde o início do conflito em fevereiro de 2022, suas forças armadas destruíram 652 aviões, 283 helicópteros, 41 mil 987 veículos aéreos não tripulados e 590 sistemas de mísseis antiaéreos, além de 20 mil 975 tanques e outros veículos de combate blindados, 1.511 lançadores múltiplos de foguetes, 21 mil 87 artilharia de campo e morteiros e 31 mil 60 unidades de veículos militares especiais.

arc/odf/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES