3 de February de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grammy Awards 2025: A noite de Beyoncé

Grammy Awards 2025: A noite de Beyoncé

Los Angeles, Estados Unidos, 3 fev (Prensa Latina) E sim: Beyoncé levou para casa o único prêmio que faltava em uma longa coleção de Grammy’s, quando no encerramento da 67ª edição 'Cowboy Carter' foi coroado Álbum do Ano.

As previsões para 2025 se tornaram realidade. Era a noite dela. A rainha do pop chegou como a mais indicada (11) desta vez na cerimônia realizada na Crypto.com Arena, nesta cidade.

Mas durante a festa de gala, ela aumentou sua lista de prêmios ao ganhar também Melhor Álbum de Música Country e Melhor Performance de Dupla/Grupo Country, este último em colaboração com Miley Cyrus.

Ainda neste domingo, a cantora anunciou aos seus mais de 310 milhões de seguidores em sua conta no Instagram que ‘Cowboy Carter’ está em turnê.

Embora tudo tenha se limitado a informações sem datas ou outros detalhes, as reações não demoraram a chegar.

Nesta 67ª edição do Grammy Awards, a cantora – listada pela revista Billboard como a melhor estrela pop do século XXI por seu impacto, evolução e influência na música nos últimos 25 anos – continuou a fazer história. O número de prêmios que ela acumulou confirma isso, com 35 no topo e 99 indicações ao longo de sua carreira.

‘Cowboy Carter’ tinha, simplesmente, tudo para acertar em cheio. Além de sua excelência, o álbum conta com um elenco muito diversificado de artistas convidados que dispensam apresentações, como Paul McCartney, Stevie Wonder e Willie Nelson, e outros de gerações mais jovens já superestabelecidos, como Cyrus, Post Malone e Jon Batiste.

Desde seu lançamento, na primavera passada, o álbum tem sido um sucesso retumbante. Ele ficou no topo das paradas musicais da Billboard.

A revista Rolling Stone antecipou: “Beyoncé é a artista mais vencedora na história do Grammy Awards – mas, de alguma forma, ela nunca ganhou o Álbum do Ano. Cowboy Carter poderia corrigir isso: é uma importante lição de história sobre as contribuições dos negros para a música americana, bem como uma introdução à próxima geração da música country negra”.

Quanto à gala em si, foi um deleite. O mestre de cerimônias foi Trevor Noah, pela quinta vez consecutiva, que foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Comédia por ‘Where Was I’, mas no final o prêmio foi para ‘The Dreamer’, de Dave Chappelle.

O anúncio do Álbum do Ano foi feito por membros do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, uma referência ao significado do evento, que arrecadou fundos para ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios que devastaram partes do sul da Califórnia e também homenageou a bravura e a coragem dos socorristas.

Houve uma série de apresentações especiais. O tributo de Lady Gaga e Bruno Mars a Los Angeles – que recebeu o Grammy de Melhor Performance de Dupla Pop pela música ‘Die With A Smile’ – e um tributo à vida e ao legado de um gigante da música e desses prêmios: Quincy Jones (14 de março de 1933 – 3 de novembro de 2024), vencedor de 28 gramofones em sua longa carreira.

Brad Paisley, Brittany Howard, Chris Martin do Coldplay, Cynthia Erivo, Herbie Hancock, Jacob Collier, Janelle Monáe, John Legend, Lainey Wilson, Sheryl Crow, St. Vincent e Stevie Wonder, todos se despediram de Jones no palco.

jcm/dfm/jb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES