“Eles nos ofereceram mais de três milhões de dólares, mas nosso presidente disse não“, disse o diretor executivo do Nam Dinh, Nguyen Quoc Phon, que confirmou o interesse de Xuan Son em contribuir com o clube e servir à seleção nacional quando necessário.
De acordo com o jornal de língua inglesa Vietnam News, além do saudita, dois times da K-League da Coreia do Sul também manifestaram o desejo de contratar o atacante, mas o fizeram por meio de seu compatriota e técnico da seleção de elite do Vietnã, Kim Sang-sik.
Em declarações recentes à imprensa, Xuan Son, que está se recuperando de uma grave lesão sofrida na final da Copa da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), foi categórico ao afirmar que sua decisão é passar o resto de sua carreira no Nam Dinh.
Considerado um dos melhores jogadores do sudeste asiático atualmente, o atacante vietnamita de 27 anos é conhecido por sua excepcional capacidade de marcar gols e criar jogadas.
Ele marcou 40 gols em 2024, ficando em oitavo lugar entre os maiores artilheiros do mundo e estabelecendo um recorde histórico para a Liga de Futebol do Vietnã, e também foi o melhor jogador e artilheiro da Copa da Asean, apesar de ter jogado apenas três partidas.
lam/mpm/jb