Segundo a embaixada da ilha aqui, a nação antilhana participa com as Galerias Habana (artistas Esterio Segura, Glenda Salazar, Lianet Martínez e Robertico Fabelo) e Servando (Gabriela Reyna), ambas da Companhia Génesis de Galerias de Arte do Ministério da Cultura.
Realizado anualmente no Centro Citibanamex, o evento promete envolver os visitantes em diversas categorias por meio de quatro feiras simultâneas: Arte Contemporânea, Design, Mostra de Antiguidades e Fotografia.
Segundo o site oficial do evento, que termina no domingo, o primeiro reúne galerias líderes e emergentes em três seções: Sul, focada em criações do sul global; Arte Moderna, sobre esses movimentos do século XX, e Eixos, sobre as ligações entre arte e liberdade.
Enquanto isso, Zona Maco Diseño aborda esta área, Anticuario inclui uma curadoria de objetos históricos e arte decorativa anteriores a 1960, e a quarta categoria, criada em 2015, apresenta obras de talentos emergentes e fotógrafos consagrados.
Segundo os seus organizadores, o encontro de mais de duas décadas pretende fomentar o diálogo entre novas vozes e figuras consagradas da arte contemporânea.
oda/ fav