De acordo com uma declaração publicada no Telegram na sexta-feira, os militares russos assumiram o controle da maior parte de Chasov Yar, na República Popular de Donetsk, incluindo instalações importantes como o State Avangard e o Hospital Municipal nº 3.
Marochko disse que as unidades de assalto haviam protegido prédios altos e também libertado completamente três áreas residenciais no oeste.
As tropas russas também ocuparam a maior parte do setor norte, o que lhes permitiu tomar posições vantajosas para ações futuras, disse ele.
Além disso, no sul de Chasov Yar, as unidades do país eurasiano assumiram o controle de vários trechos de estradas. Isso inclui travessias sobre o Rio Gruzskaya que eram usadas anteriormente pelas tropas ucranianas. Segundo Marochko, unidades avançadas das Forças Armadas Russas começaram a trabalhar no microdistrito de Shevchenko.
O especialista também disse que as tropas russas eliminaram um grupo cercado de Forças Armadas Ucranianas em Chasov Yar, após o que os ucranianos iniciaram uma evacuação em massa de soldados feridos deste assentamento.
jha/gfa/ls