Nós nos unimos nesta data de profundo significado histórico para reafirmar nossa irmandade com a Frente Sandinista de Libertação Nacional, a legítima continuação dos feitos libertários de Sandino”, disse o vice-ministro venezuelano das Relações Exteriores para a América Latina, Rander Peña, no Telegram.
O vice-ministro citou o General de Hombres Libres como tendo dito que “o amor à pátria é o sentimento mais sublime que pode existir no coração humano”.
Peña disse que, com esse ato, “reafirmamos nosso compromisso com esse sonho compartilhado, baseado no respeito, na cooperação e no amor por nossas raízes e nossa identidade”. Que o legado de Sandino “nos inspire a continuar trabalhando juntos, com fraternidade e determinação, pela paz e prosperidade de nossos povos”, disse ele.
Ele observou que a homenagem também nos convida a refletir não apenas sobre sua luta, mas também sobre os valores que guiaram sua vida e seu profundo amor pelos povos da América Latina.
O Vice-Chanceler desejou que o amor pela pátria, conforme expresso por Sandino, continue a ser o farol que guia nossos passos em direção a um amanhã cheio de esperança e unidade.
Honra e glória a Augusto César Sandino, e que seu exemplo de amor e luta continue vivo em nossos corações”, enfatizou.
arc/jcd/glmv