A proposta oferecerá, entre outras atividades, visitas guiadas, apresentações, concertos de vários géneros, projeções, dança e amostras gastronómicas.
No Museu Vivo do Muralismo, os visitantes poderão perseguir pistas e resolver enigmas no dia da Caça ao Tesouro Mural, a partir das 17h00 locais, mas também poderão assistir posteriormente à apresentação do livro Dorsal, de Nadia López, e ao recital Letras y Música desde el alma.
Com o Grande Baile de Carnaval, o Museu da Cidade do México transportará os participantes ao passado, em colaboração com o Cid Ballet, a Companhia de Dança do Século XIX e o Perpetual Ensemble, às 19h, horário local, segundo comunicado da prefeitura.
O Museu Nacional da Revolução permitirá percorrer os porões do que antes se pensava ser o Palácio Legislativo da ditadura de Porfirio Díaz e realizará uma conferência sobre como o cinema de ficção representou a Revolução Mexicana.
Enquanto isso, o Museu Mural Diego Rivera preparou um debate para divulgar o legado deixado pelo pintor e muralista de Guanajuato, por meio de especialistas que compartilharão aspectos técnicos de sua obra Sonho de uma tarde de domingo na Alameda Central.
Para quem é fã dos Beatles, haverá uma homenagem à lendária banda com as suas músicas mais famosas numa apresentação no Museu Postal, enquanto o Museu do Telégrafo também acolherá a música, com o concerto folk do grupo Daedra.
Haverá também espaços para versos improvisados, leituras e exibição de documentários.
oda / las / fav