O Ministro de Obras Públicas, Romeo Rodríguez, durante uma aparição na televisão, disse que eles estão trabalhando nesse projeto para aliviar o tráfego pesado existente, especialmente na área metropolitana de San Salvador.
Essa situação responde, entre outras coisas, ao fato de que o país está buscando agilizar o transporte público devido ao aumento do número de veículos, que já ultrapassa 1,8 milhão.
As três rotas aliviarão o tráfego para chegar a El Boquerón, Panchimalco e Mejicanos em menos tempo e com o objetivo de evitar o trânsito complicado da capital.
“Se alguém quiser ir de Mejicanos para o centro de San Salvador, pode levar uma hora, mas com um sistema como esse levará 15 minutos, os tempos serão menores do que são agora, é um grande incentivo, é melhor ir com um sistema como esse”, disse o chefe do sistema.
Rodriguez informou que eles estão estudando e trabalhando em projetos para outros meios de transporte, como um metrô e um monotrilho, que aliviarão os tempos de viagem, especialmente na capital do país.
jha/lb/bm