Considerado o principal grupo do gênero no Conservatório de Música Bob Cole da California State University, a programação do conjunto em Cuba inclui um encontro com estudantes de diversos níveis de ensino artístico.
Da mesma forma, farão doações de instrumentos e implementos para o estudo da música no nível fundamental.
Da mesma forma, farão diversas apresentações em espaços como o restaurante Fangio Habana, no dia 30 de março, e, no dia seguinte, realizarão um concerto dedicado aos estudantes do ensino artístico da Universidade das Artes (ISA).
Na quarta-feira, 2 de abril, o grupo dirigido por Christine Helferich Guter estará no Teatro do Museu Nacional de Belas Artes e na quinta-feira, 3 de abril, o público da capital poderá desfrutar da sua atuação na Nave 3 da Fábrica de Arte Cubana.
Como parte de sua jornada pela nação caribenha, os integrantes do Pacific Standard Time participarão de intercâmbios culturais, receberão master classes sobre a música cubana e percorrerão outras instituições com o objetivo de conhecer a história, a atualidade e a criação local.
O conjunto nortenho é formado por 13 cantores e uma base musical composta por baixo, percussão e piano, que interpretam jazz e outros estilos com influências do gênero, somados a harmonias vocais, repertório vanguardista e habilidades para improvisação e solos.
Da mesma forma, eles se apresentaram nos eventos educacionais de maior prestígio em seu país de origem, incluindo a Conferência Internacional da Rede de Educação em Jazz e a Conferência da Associação Internacional de Educação em Jazz.
Além disso, eles se apresentaram no Voices New York Jazz Festival, no Los Angeles Jazz Festival, no Newport Beach Jazz Festival e no West Coast Jazz Festival.
Nos últimos 14 anos, venceram o DownBeat Student Music Awards, considerado o mais prestigiado no ensino de jazz nos Estados Unidos.
kmg/dgh / fav