Na opinião do proeminente meteorologista, ele declarou em seu canal do Telegram que se espera que, de forma incomum para a época do ano, a queda de neve aumente, caindo mais da metade da norma de precipitação mensal, nos primeiros dias desta semana.
Em Moscou, espera-se um aumento significativo na queda de neve, que durará até terça-feira, e em apenas três dias entre metade e toda a precipitação mensal cairá, fazendo com que a cobertura de neve aumente para 10-15 centímetros, acrescentou.
Vilfand lembrou que uma situação semelhante foi observada pela última vez em abril de 1998 e pediu vigilância, pois a nevasca se intensificará na noite de segunda-feira e durante o dia, e mesmo na terça-feira, pelo menos na primeira metade do dia, a precipitação continuará.
As temperaturas noturnas ficarão abaixo de zero, caindo para oito ou nove graus negativos, e as temperaturas diurnas ficarão em torno de zero.
O meteorologista também alertou sobre tempestades de neve e condições de gelo que persistirão em Moscou até o meio da semana. Isso criará inconvenientes adicionais para os moradores da capital, pois as condições climáticas dificultarão as viagens.
ro/gfa/bm