De acordo com a agência de notícias iraniana Tasnim na quarta-feira, Araqchi disse que isso significa essencialmente transparência e garantias sobre a natureza pacífica do programa nuclear do Irã em troca do levantamento das duras sanções impostas pelos Estados Unidos e seus aliados.
Conversações indiretas entre o Irã e os Estados Unidos serão realizadas em Mascate, capital de Omã, em 12 de abril.
Araqchi também observou que as próximas negociações em Muscat darão à diplomacia uma nova vida e serão vistas como um teste da seriedade dos Estados Unidos, que têm um histórico obscuro de unilateralismo e violação de compromissos, acrescentou Tasnim.
O Ministro das Relações Exteriores do Irã reiterou recentemente que seu país continua comprometido com uma solução pacífica e prefere negociações por meio de mediadores, como Omã faz atualmente.
Também na última segunda-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que Washington e Teerã já estavam mantendo conversas que continuariam no sábado em níveis quase altos, mas não ofereceu mais detalhes.
Por sua vez, o presidente iraniano Masoud Pezeshkian pediu ao governo dos EUA que demonstrasse interesse genuíno em continuar as negociações, dizendo que seu país não aprovaria negociações a qualquer preço ou em circunstâncias humilhantes.
mem/fvt / fav