O catálogo à disposição dos compradores na sede do clube, ao lado do Stade Charléty, é diversificado em itens e preços, com mais de 400 interessados inscritos, segundo informações fornecidas à Franceinfo pela Vermot & Associés, organizadora do evento.
Entre as peças à venda, destacam-se algumas, ligadas à polêmica cena da abertura de Paris 2024, em 26 de julho, que traz o cantor Philippe Katerine quase nu em sua representação do deus grego do vinho, Dionísio, paisagem atribuída à pintura “A Festa dos Deuses”, do pintor barroco holandês Jan van Bijlert.
A coroa usada pelo artista, o sino com o qual ele se apresentou e as guirlandas de flores e frutas artificiais que ele carregou estão entre os leiloados, assim como o estande de onde o presidente do Comitê Organizador, Tony Estanguet, fez seu discurso.
Também são dignos de nota os trajes do misterioso portador da tocha no dia 26 de julho, com o Rio Sena como testemunha, objetos assinados pelos monarcas sob os cinco anéis, mascotes, medalhas, trajes de artistas e voluntários e tochas.
O leilão pretende arrecadar pelo menos 150 mil euros, que serão destinados a programas de inclusão esportiva.
A Vermot & Associés confirmou o registro de pessoas de vários países, então muitos itens acabarão no exterior.
oda/wmr/hb