Um dos elementos mais atraentes do encontro é que ele abordará tópicos relacionados a viagens na natureza, aventura e áreas rurais.
Alguns elementos avançados pela comissão organizadora mostraram acordos com a Agência de Viagens Ecotur S.A. para que os participantes possam visitar fazendas produtivas durante os dias do evento.
O Instituto Internacional de Jornalismo José Martí (IIPJM) convocou o 18º Seminário, que acontecerá de 16 a 20 de junho de 2025, em Havana, na sede da instituição.
O tradicional evento desse mês é organizado pela seção de imprensa especializada em turismo da União de Jornalistas de Cuba (UPEC) em coordenação com o IIPJM, e agora a Ecotur se junta ao grupo.
O encontro, voltado para jornalistas, comunicadores e outros profissionais, será um espaço ideal para analisar novamente as tendências globais em turismo e comunicação, enfatizando temas de interesse primordial como a ascensão do ecoturismo e o impacto da inteligência artificial, disseram.
Além disso, facilitará a troca de oportunidades, desafios e melhores práticas na cobertura da mídia.
Muitos jornalistas latino-americanos que visitam Cuba frequentemente expressaram seu desejo de participar da reunião novamente por e-mail.
Novas tecnologias, e agora a inteligência artificial, ganham espaço, impactando a gestão de hotéis, agências de viagens e comunicação jornalística especializada, e também serão contempladas no edital.
Os participantes conhecerão uma das experiências oferecidas pela Agência de Viagens Ecotur S.A. associada à gestão ambiental sustentável em áreas naturais com alto grau de diversidade biológica e alto valor estético e paisagístico.
O seminário de jornalismo e turismo, promovido pelo Ministério do Turismo (Mintur) deste país, atrai a atenção de profissionais do setor, especialmente da América Latina e do Caribe, com presença frequente de comunicadores da Colômbia, México, Panamá e Brasil, entre outros.
mem/rfc / fav