De acordo com o diretor geral da Rosoboronexport, Alexander Mikheev, que falou com repórteres na quarta-feira, o Bulat será uma das principais atrações da Feira de Armas de Bagdá, que acontecerá de 19 a 22 de abril.
O novo míssil Bulat para o sistema de mísseis antitanque Kornet-EM, montado em uma plataforma móvel, é capaz de destruir veículos com blindagem de até 250 milímetros de espessura e protegido dinamicamente, anunciou a empresa.
Também foi descoberto que o Bulat pesa apenas 6,5 quilos, em comparação com 30 quilos de outros mísseis do sistema Kornet.
Durante a exposição em Bagdá, os executivos da Rosoboronexport oferecerão projetos para coprodução, fabricação licenciada e desenvolvimento conjunto de novas armas em países clientes, incluindo o Iraque, que Mikheev descreveu como “um dos principais parceiros no Oriente Médio”.
Segundo ele, os iraquianos estão familiarizados e apreciam os equipamentos militares de fabricação russa. As Forças Armadas Iraquianas têm em seu arsenal os tanques de batalha principais T-90 e T-72, veículos de combate de infantaria BMP-3, sistemas de lança-chamas pesados TOS-1, helicópteros Mi-35 e Ō-28, aeronaves Sukhoi, armas pequenas e outros equipamentos de fabricação russa.
oda/gfa / fav